Sistema Conectado a Rede

Sistema Conectado a Rede

Permite você gerar parte ou toda a energia que consome na sua casa, empresa ou indústria, e abater a sua geração na conta de luz, assim reduzindo em até 99% do seu valor.

Para se calcular o tamanho de um sistema fotovoltaico usa-se como base a média do consumo anual do imóvel (histórico de consumo exibido na conta de luz), a área disponível para receber os painéis solares e a localidade geográfica (os índices de irradiação solar variam muito de acordo com o local).

Passo a passo de como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica:

  • icon

    O Painel Solar gera a energia solar fotovoltaica

    O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados ao seu Inversor Solar.

  • icon

    O Inversor Solar converte a energia solar para a sua casa ou empresa

    Um inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente Continua – CC) em energia elétrica que pode ser usada em sua Casa ou Empresa para a TV, computador, máquinas e qualquer equipamento elétrico (Corrente Alternada – AC) que você precise usar.

  • icon

    A Energia Solar é distribuída para sua casa ou empresa

    A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

  • icon

    A Energia Solar é usada por utensílios e equipamentos elétricos

    A energia solar pode ser usada para TVs, aparelhos de som, computadores, lampadas, motores elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.

  • icon

    O excesso de energia vai para a rede da distribuidora gerando créditos!

    O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz (relógio de luz bidirecional). Esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede vira “créditos de energias” (*3 e *4) para serem utilizados durante noite ou nós próximos meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!

Vantagens

Benefícios da energia solar para o meio ambiente:
Sistemas de energia solar utilizam energia limpa e pura. A instalação de painéis solares em sua casa ou empresa ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa e reduz a necessidade de inundação de novas áreas para a construção de hidrelétricas e a nossa dependência dos combustíveis fósseis como o petróleo.

Benefícios da Energia solar para o nosso Bolso:
Ter um sistema de energia solar é como ter um negócio, você investe, tem o retorno do capital e depois o lucro. A energia solar é uma excelente forma de economizar dinheiro!

Quais as vantagens da Energia Solar?

Economia Imediata

Valorização Imobiliária

Instalação Rápida

Totalmente Silencioso

Energia Limpa

Vida Útil + de 25 anos

Lei de Acesso a REDE 482

A RN 482/12 da ANEEL estabelece as regras para este sistema de “compensação de energia” (o que nós estamos chamando de “créditos de energia” ou “lei de incentivo a energia solar”). É esta resolução que permite você fazer esta “troca” de energia com a rede elétrica.